Para continuar empregado mesmo na crise…

Olá, tudo bem?

Aqui é o Pablo mais uma vez!!!

Hoje eu quero contar um caso de um conhecido meu. Uma história bem interessante sobre fazer as escolhas certas.

Só não citar nomes por uma questão de privacidades. Mas é um caso real…

E Na verdade é um fato bem curioso que tem muito a ver com a nossa realidade de estudar para concurso ou do que de fato significa estudar para concurso.

Eu tenho uma amizade muito antiga, muito antiga mesma. E essa amizade remete aos idos dos meus 17, 18 anos de idade… na época em que eu comecei a dar os meus primeiros passos como concurseiro.

Essa amigo, por influência dos próprios pais, tinha o costume horrível de me  criticar muito, de questionar o porquê de eu me dedicar tanto aos estudos.

Ele costumava dizer que dizer que a carreira pública não era uma carreira boa e  que Servidor Público era tudo “vagabundo” e que não “gostavam de trabalhar”… Enfim aquela ideia antiga, que muitos concordavam.

Hoje tenho clareza e conhecimento técnico para afirmar que se tratavam de crenças limitantes, por influência da própria família, e ele levou aquilo como verdade, sem se dar a chance de formar a sua própria opinião.

Mas continuando, ele achava que valia muito mais a pena investir na carreira profissional para entrar na iniciativa privada do que estudar para concurso.

Na verdade, não existe a melhor nem a pior opção, existe aquela que se enquadra dentro do seu perfil profissional e em suas convicções pessoais, cada uma com suas vantagens e desvantagens… (mas esse não é o foco do artigo).

Só sei que, para minha sorte, eu tava muito centrado no meu objetivo. E até hoje eu acredito ter sido a melhor escolha que eu fiz na vida:

Descartar o que ele falou e continuar firme no meu propósito.

O tempo passou e a vida a transcorreu o seu curso… e hoje 20 anos depois ele passou por um grande baque na sua maravilhosa carreira no setor privado. 

Talvez tenha sido a crise financeira, que é culpada de todas as desgraças do Brasil. 

Mas o fato é que, depois de 20 anos de iniciativa privada, com um salário em torno de R$ 20.000,00, um salário bem generoso, ele foi demitido.

A gente estava há bastante tempo sem se falar e esses dias ele me mandou uma mensagem pelo zap me perguntado se eu poderia ajudá-lo de alguma forma nos estudos, pois ele iria fazer um concurso com um salário bem menos expressivo, algo em torno de R$ 2.500 – 3.000…

Muito menos do que ele ganhava!

Mas oq eu quero dizer com isso?

Concurso público é a melhor maravilha do mundo?

As opiniões são bem controversas, mas, no meu caso, foi sim a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida naquela época.

Pois pra mim é sim muito importante ter a tranquilidade de não perder o meu emprego por conta de instabilidades econômicas ou políticas, como vem acontecendo costumeiramente no Brasil.

Hoje, pelo fato de eu ser servidor eu consigo manter o padrão de vida da minha família, ter momentos de lazer, dar boas condições de educação e saúde e um lar confortável e digno para eles.

Além de poder me dedicar a projetos pessoais, sem ter a preocupação de perder o meu emprego de repente por qualquer motivo que seja… Isso pra mim não tem preço.

Porque eu sempre indico fazer concurso público?

Para você ter uma base sólida e poder fazer escolhas melhores para tua vida com mais tranquilidade, por saber que não vai faltar comida na mesa da sua família caso você passe por períodos de turbulência.

Hoje eu quero te fazer um convite: eu vou manter o acesso liberado ao meu E-book 5 Dicas Brilhantes Para Passar Em Concursos, livro digital que já foi baixado por mais de 10237 leitores, de graça pra você…

Você vai ter a oportunidade de acessar agora mesmo todo o conteúdo do E-book, aprender e aplicar nos seus estudos para aprender como começar a estudar da forma correta, com planejamento e organização, para que você tenha um alto rendimento no seu aprendizado.

Mas para isso acontecer você tem que acessar enquanto ele ainda é gratuito. Depois essa oportunidade vai passar.

Clica no link que eu vou colocar aqui embaixo e você vai para a página de inscrição, aí você preencher todos o seu e-mail e pronto. Eu te mando o E-book em pdf por e-mail.

Você vai me agradecer depois.

O que você acha disso?

Então vai lá, o acesso é fácil. Leia as dicas, aprenda e aplique nos seus estudos

Clique no link abaixo para receber o E-book Agora.

concursos.centropreparatorio.com.br/ebook << Link de Acesso Gratuito ao E-book.

Grande Abraço
Pablo Amorim.

P.S. Não quero te apavorar, mas vou encerrar essa condição em pouco tempo, minha cota de gratuidade já estourou e só consegui mais algumas oportunidades.

Se você não conseguir acessar hoje, desculpe.

As cópias podem ter esgotado. Mas fala comigo que a gente tenta resolver.

Vai lá logo: concursos.centropreparatorio.com.br/ebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *