Quando alguém me pergunta: “É Possível Passar em Concurso com 1 Mês de Estudo?” Eu costumo responder:

Depende!

Estudar para concurso em pouco tempo ainda é uma das maiores dificuldades de quem é concurseiro.

Por isso, eu vou compartilhar neste artigo uma técnica simples e eficiente para você aumentar as suas chances de passar em concurso com 1 mês de estudo.

Como Superar a Falta de Tempo

O que muitos estudantes não sabem é que existe uma estrutura correta que deve ser seguida quando precisamos passar em concurso com 1 mês de estudo.

Esta estrutura é uma técnica de estudo que é muito utilizada por estudantes experientes para direcionar os seus estudos para um concurso desejado, com técnicas capazes de potencializar as chances de ter um rendimento excepcional na concurso em questão.

Hoje o edital sintetizado é muito utilizado tanto por concurseiros que já possuem uma certa experiência quando o assunto é focar em um novo concurso sem fugir muito do seu foco principal…

…como por estudantes sem qualquer experiência, que estão desesperados pelo pouco tempo até a data prova.

Essa estratégia funciona muito bem quando você já estuda focado em um concurso, mas aparece alguma boa oportunidade de um novo concurso cujo conteúdo não fuja muito do que você já vem estudando.

Um exemplo clássico é o Concurso da PRF.

Estrutura do Edital Sintetizado

Duas coisas precisam ficar claras na sua mente:

  1. Você de estratégias muito eficientes para estudar com maestria e muita qualidade no seu tempo disponível para estudar diariamente.
  2. Priorizar os assuntos do edital se fez necessário.

Vamos focar agora no segundo caso.

Como você precisa de rapidez e agilidade nos seus estudos para concursos, leve em consideração os seguintes aspectos para conseguir reduzir a quantidade de conteúdo a ser estudado:

  • Analisar as provas anteriores do concurso desejado
  • Verificar estatisticamente os itens mais cobrados nessas provas
  • Estilo de elaboração da prova pela banca organizadora
  • Nível de dificuldade.

Com essa análise você será capaz de priorizar o que será mais relevante para estudar.

Geralmente isso gera uma redução de aprox. 50% do Edital.

E como isso é possível?

Simples: pela análise feita, de todos os elementos citados, será possível:

  • Priorizar determinados assuntos;
  • Definir onde estudar em cada matéria;
  • Assuntos relevantes do edital;
  • e em casos específicos, o nível de aprofundamento do estudo em cada tópico a ser estudado.

Tudo isso é de extrema importância para que você possa realizar um estudo estratégico.

E antes de continuar, é primordial que fim bem claro:

Priorizar não significa excluir, de forma alguma.

Determinar os assuntos mais importantes e o nível de aprofundamento de determinados tópicos a serem estudados não significa que você não vá estudos o restante do conteúdo.

É como eu disso, é tudo uma questão de prioridade.

E como funciona essa prioridade?

Ela funciona da seguinte forma:

Você dará prioridade na hora de estudar estudar, revisar e memorizar, o itens do edital que você analisou e constatou como os mais importantes, após realizar a estratégia do edital otimizado.

Depois, se houver tempo adicional, você avança nos outros tópicos, seguindo o mesmo grau de prioridade.

Outro aspecto importante aqui é que isso foi utilizado não apenas por mim, quando fui aprovado no cargo de Policial Rodoviário Federal, mas por diversos estudantes de concursos públicos.

Essas técnicas e estratégias foram colocadas no campo de batalha dos concursos.

Como você pode perceber neste artigo, se preparar qualidade para passar em concurso com 1 mês de estudo é até relativamente simples, desde que você tenha conhecimento sobre edital sintetizado.

O que eu estou compartilhando com você é de extrema importância, pois, são técnicas que eu mesmo usei enquanto era estudante para concursos.

Você pode aprofundar os seus estudos em estratégias rápidas de aprovação no meu artigo:

Como Aumentar Absurdamente o Seu Rendimento Nos Estudos

Estudar para concurso de forma estratégica não é difícil.Mas se o estudante não tem nenhum conhecimento sobre técnicas de estudo se torna um grande pesadelo na vida do concurseiro.

Anote as informações que compartilhei neste artigo e elabore o seu edital sintetizado, independente se for um estudante experiente ou que não tenha nenhuma experiência em provas de concursos, as técnicas de edital sintetizado são as mesmas.

Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que essa mensagem chegue cada vez mais longe, ajudando mais pessoas a serem aprovadas em um concurso público.

Deixe também o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para que eu desenvolva conteúdos cada vez melhores para te ajudar a ser aprovado mais rápido.

Grande abraço,
Pablo Amorim


Pablo Amorim
Pablo Amorim

Pablo Amorim é Policial Rodoviário e Especialista em Aprendizagem Para Provas de Concursos. Fundador do Blog Centro Preparatório, onde publica artigos com estratégias de preparação, Autor de Livros Digitais sobre preparação para Concursos e Podcaster no Canal Mestre em Concursos, disponível no Spotify e no Deezer.

Deixe Aqui o Seu Comentário

    4 replies to "É Possível passar em Concurso Com 1 Mês de Estudo"

Leave a Reply

Your email address will not be published.