Concurso Público, como ele pode transformar a sua vida

Quantas vezes você acordou cedo, saiu para trabalhar com aquela sensação que poderia ser mais feliz e ter uma vida diferente da que tem hoje? ( A resposta pode ser um Concurso Público ).

Quantas vezes você já se olhou no espelho e perguntou: O que eu poderia fazer para mudar minha vida e alcançar essa felicidade?

Eu acredito que por muitas vezes não é mesmo? Pois hoje eu vou tentar te ajudar a achar essa resposta que você tanto procura, e na verdade ela é bem simples e pode te proporcionar viver com qualidade de vida, com estabilidade financeira e o mais importante, ter tranquilidade para cuidar da sua família: Concurso Público

Quando você tem um emprego que não te proporciona toda essa tranquilidade que você tanto deseja, tudo fica muito mais difícil.

Imagina você ser aprovado em um concurso público e ter condições de dar uma boa educação para os seus filhos, pagar um plano de saúde, e ainda mais, ter condições de comprar uma casa decente.

E isso só é possível se você tiver um bom emprego. Não estou dizendo que você ficará rico quando passar em um concurso público, mas sim que um Cargo Público pode te proporcionar uma tranquilidade financeira que só terá reflexos positivos em sua vida. Pense nisso!!!

Leia também:

Como um Concurso Público Pode Mudar Minha Vida?

Não existe uma fórmula mágica que tenha o poder de mudar a sua vida de um dia para o outro. Toda mudança positiva e que tenha resultados contínuos é resultado direto de muita dedicação e muito trabalho. E, na maioria das vezes os resultados acontecem no médio/longo prazo.

Em Concurso Público vale esta mesma regra. Para você alcançar o objetivo de ser aprovado e conquistar um cargo público, a palavra-chave é dedicação.

São mudanças na sua rotina, planejamento de horários, divisão da carga horária dedicada a cada disciplina e principalmente, manter a motivação, manter o foco.

Saiba mais sobre Método de Estudos nesse Artigo.

Talvez essa última parte seja a mais difícil. Existem as distrações diárias, problemas que te fazem desviar a atenção, e a incerteza do resultado. E nesse momento vale a Regra Máxima dos Concurseiros:

“Em Concurso Público Não se estuda para passar, mas até passar”

Uma simples troca de palavras tem o poder de mudar o seu ponto de vista de uma forma inacreditável. Isso é reflexo do foco, não passou de primeira, o que é muito normal, refaça o planejamento, recarregue as baterias e comece de novo.

O conhecimento é cumulativo, é a única coisa que ninguém pode tirar de você. Quando você aprende de verdade, o conhecimento é seu.

Você Está Preparado Para Ingressar Nessa Jornada?

Um dos maiores problemas para as famílias é a falta de dinheiro. Dinheiro não é a solução para todos os problemas que nós enfrentamos, mas ajuda, e muito…

A estabilidade financeira, aliada a certeza de que seu emprego não está em risco a todo instante, são alguns dos fatores positivos que um cargo público pode te oferecer.

Por isso, todos os dias milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil, estão em busca de informações sobre concurso público, seja de cursos preparatórios, material didático, entre tantas outras.

Os fóruns e Blogs especializados em concursos normalmente tem muito acesso.

A falta de dinheiro para proporcionar dignidade para a família, ou para momentos de lazer ou diversão é uma situação desagradável. As crianças precisam de momentos de lazer tanto quanto os adultos.

Outro grande problema é a falta de tempo, pois normalmente o trabalho na iniciativa privada consome muito tempo do trabalhador.

Na iniciativa privada existe ainda o medo da incerteza se você vai continuar a ter emprego amanhã ou não. São cobranças e mais cobranças, ou seja, um grande desgaste emocional.

E se você está numa situação dessas, de infelicidade, de incerteza, de indefinição, vivendo sobre pressão. É hora de você buscar uma mudança definitiva, é hora de você dar mais um passo em direção ao seu sucesso.

Uma escolha certa pode ser a solução para você

Ser um servidor público não é (aliás está longe de ser) a solução para todos os problemas que você enfrentará em sua vida.

Mas essa condição pode servir de base, de alicerce, pois te proporciona tranquilidade, a certeza que você pode se dedicar a outros objetivos pessoais, como cuidar melhor de sua família, se dedicar até a estudar para se especializar ou visando uma carreira pública melhor, até chegar a aposentadoria.

Não quer perder nenhum próximo artigo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Receba as atualizaçõs do Blog gratuitamente

Insira seu email abaixo

 

O tempo é mais importante do que o dinheiro definitivamente

Você precisa compreender que não precisa de muito dinheiro para ser feliz, mas precisa ter dinheiro suficiente para viver com dignidade e tranquilidade, tendo um emprego que te proporcione tempo e liberdade para usufruir dos momentos felizes da vida.

Felicidade: Concurso Público
Quer a Felicidade Vire Rotina

Infelizmente não temos a capacidade ou a sensibilidade de perceber que as oportunidades são construídas diariamente, pois, a maioria das pessoas tem medo de sair da sua zona de “conforto” para partir em busca de um objetivo maior.

Sabemos que precisamos de mais, que é necessário fazer algo para mudar a situação, mas a grande maioria não está disposta a fazer o que é necessário para que algo aconteça de extraordinário em suas vidas.

Eu vivo o mundo dos concursos desde 2000, primeiro como concurseiro, fui aprovado em dois concursos, e em 2012 iniciei esse projeto de criar um portal, um blog informativo, que pudesse ser uma fonte de consulta, um local onde eu pudesse plantar uma ideia na mente dos visitantes.

Principalmente naquelas pessoas que estão passando por uma fase de incertezas, que estão buscando uma solução boa para as suas vidas.

É por isso que estou sempre falando em ter foco e determinação, pois se você não tiver um real propósito, dificilmente seus objetivos de sucesso serão conquistados.

O que você pode fazer hoje para mudar sua vida

Você precisa acreditar que, no meio de tantas incertezas e frustrações, existem oportunidades reais para te fazer crescer e também usufruir dos benefícios que este crescimento pode te dar.

Só você é capaz de dizer a si mesmo quais são os seus limites para alcançar o patamar de realização pessoal e profissional que você considera ideais para a sua vida.

Você pode escolher o que fazer com a sua vida: Seu tempo é sua energia. Se você tem o sonho de fazer algo maior e melhor, então encontre algum meio para fazer disto parte da sua realidade hoje. Faça algo além de procrastinar.

Seja Autor da sua História: Concurso Público
Seja Autor da sua História

Mude suas atitudes e você mudará sua vida. Você pode dar milhões de desculpas para não entrar em ação agora! “ É muito difícil ”, “ não tenho tempo ”, “ não tenho dinheiro ”, “ sou muito velho para concurso público ”, etc.

Pare de dar desculpas!

Quando estamos interessados sempre achamos uma maneira de contornar as dificuldades. Pense nisso!

Se você está interessado em realizar seus sonhos pessoais e profissionais, e deseja melhorar a sua qualidade de vida através do Concurso Público, então comece acreditar que isso é possível e faça tudo que for necessário para tornar este sonho uma realidade assim como eu fiz. Você também é capaz. Acredite!

Não será fácil, não será rápido, e muitas vezes você pensará em desistir, mas eu tenho certeza que se você realmente quiser mudar a sua vida pessoal e profissional, trabalhar em um cargo público pode te ajudar.

Mas, e Agora?

Busque as informações necessárias para iniciar o seu plano de estudos, seja através de um curso profissional que possa ensinar o passo a passo de como montar uma estratégia eficiente de preparação, ou por outros caminhos gratuitos na própria internet.

Mas o importante é aprender e praticar aquilo que realmente funciona e pode transformar literalmente a sua vida pessoal e profissional drasticamente.

No meu ebook, 5 Dicas brilhantes sobre como estudar para concursos, eu passo algumas dicas de como iniciar o seu processo de preparação com qualidade e com eficiência.

Lembre-se que muitos concurseiros estão se preparando de forma profissional, com organização e planejamento. Você não pode ficar para trás. Eu vou tentar te ajudar no que eu puder.

Esta foi uma pequena parte da minha jornada, da minha iniciativa em desenvolver esse Blog, mas eu realmente quero e estou disposto a ajudar pessoas como você a mudar de vida e ser mais feliz.

Por isso, procuro publicar aqui no Blog informações e Dicas dos passos que eu dei para conseguir atingir o meu objetivo e espero verdadeiramente que você consiga também.

Desejo todo Sucesso a você e que Deus abençoe todos os seus caminhos.

Se você gostou desse artigo, deixe sua opinião nos comentários, divulgue para as pessoas que você sabe que estão estudando para concurso público.

Não esqueça de se inscrever em nossa lista de e-mails para receber todas as atualizações do blog, cadastre o seu email no campo abaixo.

Receba as atualizaçõs do Blog gratuitamente

Insira seu email abaixo

16 Comentários





  1. Muito bom, muito importante.
    Obrigado pelo incentivo, preciso e muito dessa ajuda!

    Responder

  2. Boa tarde.
    São ótimas suas dicas, mas estou em um desses momentos ruins. Desempregada e querendo estudar seriamente para concursos.
    Estou pensando em focar na area administrativa, pois acredito q a area p esse tipo de concurso é grande.
    Gostaria de saber sua opniao sobre os concursos da area administrativa a nivel médio Pablo Amorim. Sua opniao seria de grande val

    Responder

    1. Olá Josilene!

      Obrigado pelas palavras! Não se deixe abater por uma situação momentânea…

      Uma coisa que eu gosto muito de dizer é que precisamos ter equilíbrio em todas as áreas de nossa vidas.
      Lembre-se que há tempo para tudo: Estudar, trabalhar, estar com aqueles que amamos, cuidar da nossa saúde!
      Cada coisa no seu devido tempo. Por isso, não foque nos problemas, foque na solução, em como resolvê-los.

      Em relação aos concursos da área administrativa, pode ser uma boa sim… existem oportunidades em diversos órgãos.

      O ideal é que você foque em concursos que tem o conteúdo parecido, para que você não tenha que estudar muitas matérias diferentes.

      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, entre em contato!

      Abraços!

      Responder

  3. Ótimo texto, confesso que já tinha conhecimento de algumas informações contidas no texto, mas mesmo assim agradeço a leitura pelo o fato de me dar mais motivação em busca da minha aprovação.
    Fiz o ultimo concurso do IBGE, apesar de ter me preparado bem, não fui como queria na prova e me abati um pouco e estava meio relaxado, perdido, sem edital interessante para mim, após esse texto, me sinto renovado para voltar a luta. Enfim, obrigado!

    Responder

    1. Que bom Kauã!

      Fico feliz em te ajudar! E muito obrigado pelo voto de confiança, em me deixar participar dessa sua luta pela concretização do seu sonho!

      Desejo todo o sucesso a você!

      Grande Abraço!

      Responder

  4. Pablo bom dia, teoria é sempre bom, mas vamos aos fatos, estou estudando, estudando, e nada de aparecer concurso, depois do INSS vou escolher outro concurso q está previsto, mas há um longo período na realização deles, o que fazer????
    Está me desmotivando a estudar com afinco, foco, determinação, todos os dias entro no site para verificar se abriu inscrições para federais, estaduais, até msm os municipais tamanho desespero para começar a trabalhar logo na iniciativa pública.

    Por favor nos conforte nesse período, creio q vc pelos anos de experiência, já tenha enfrentado esse tipo de situação onde nada acontece…

    Obrigada.
    Um abraço.

    Responder

    1. Olá Michelle. Obrigado pelo comentário!

      Eu posso falar por experiência própria! Para o Concurso da PRF eu estudei por quase 3 anos!!! Isso mesmo. Fiquei em uma rotina de dedicação por 3 anos, e o pior foi que o concurso foi aberto e cancelado por suspeita de fraude durante esse período! Esses são os percalços que nós temos que superar durante essa fase de concurseiro.

      Infelizmente, só temos a garantia de que o Concurso sairá, após a autorização do Ministério do Planejamento e Publicação do Edital. Esse é o jogo.

      Só não desista do seu sonho! Nos dias em que estiver com a motivação em baixa, procure se concentrar na razões que te fazem querer mudar de vida! Foque lá na frente, e imagine como será a sua vida após a sua aprovação!

      Abraços

      Responder

  5. Olá Pablo!
    Muito bom o texto.
    Posso dizer que diariamente venho lendo suas dicas e acompanhando as notícias e dicas de concursos.
    Embora sabemos que a Batalha diária de todo concurseiro não é nada fácil e principalmente para os que associam ao trabalho na iniciativa privada posso lhe garantir que venho numa labuta as vezes até desanimador, mas não podemos desistir, não é!
    Fico muito grato pelos ensinamentos e dicas que tens me passado, assim procuro às colocar em prática, mesmo sabendo que nem tudo é possível.
    Acredito que quanto maior a concentração e foco em nossos objetivos logo alcançaremos,
    Como tenho colocado em uma de suas aulas tenho pouco tempo vago, mas o tempo que empresta dedico-me aos estudos. Com isso tenho arrumado estratégias melhores e adquirindo mais tempo para a dedicação.
    De fato não está fácil mas vou seguir suas dicas.
    Desde já fico grato.

    Responder

    1. Olá Valdenor!

      Obrigado pelo comentário meu amigo. Lutar pela concretização de um objetivo de vida transformador, como passar em um concurso e conciliar os estudos com trabalho e ainda cuidar da família não é nada fácil… Mas não desista! Lute pela sua evolução todos os dias. Seja hoje melhor do que foi ontem e amanhã melhor do que foi hoje…

      Sucesso meu amigo!

      Conte comigo…

      Responder



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *