Dedicação: Semelhança entre Michael Phelps e um Aprovado

Dedicação – O Grande Segredo de Michael Phelps

Parece tudo muito simples para o nadador, certo? Mas o histórico de conquistas da carreira de Phelps não teve nada de simples.

Seu sucesso nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro seria sorte ou normalidade?

Talvez digam que se trata de um milagre, mas é certo que se trata de um mito, um Herói Nacional Norte Americano que, em certo momento, perdeu tudo e começou a odiar o dom que o define – Nadar.

Leia também:

Michael Phelps chegou a 25 medalhas olímpicas, sendo 21 delas de ouro, recordes que já tinha e só fez aumentar.

Porém, até o momento em que estou escrevendo esse artigo, ele ainda vai disputar mais algumas provas e fatalmente esse quadro vai aumentar.

Feitos de Michael Phelps

De qualquer maneira, alguns feitos inéditos foram alcançados por ele e precisam ser destacados para o maior atleta olímpico da história:

* Michael Phelps se tornou, em 120 anos de natação olímpica, o primeiro atleta a ser campeão olímpico (2004, 2008), perder uma prova (2012) e voltar a ser campeão (2016).

* Michael Phelps com a vitória do revezamento 4×200 metros nado livre, junto de Ryan Lochte, se tornaram nos primeiros tetra campeões olímpicos da história.

Os Estados Unidos venceram este revezamento em Atenas 2004, Beijing 2008, Londres 2012 e Rio 2016 sempre com a dupla Phelps & Lochte na equipe.

* Com a vitória nos 200 metros borboleta, Michael Phelps aos 31 anos e 40 dias se tornou no mais velho nadador campeão olímpico da história batendo Duke Kahanamoku, famoso nadador americano campeão dos 100 metros nado livre dos Jogos de 1920 na Antuérpia na época com 30 anos e nove dias.

* Das 25 medalhas, 14 foram em provas individuais, com isso Phelps iguala a ginasta Larissa Latynina como os maiores recordistas da história olímpica.

A sua aposentadoria deveria ter trazido alívio.

Mas na verdade, a paz não veio – nem nada para substituir a natação, que havia dominado todos os dias de sua vida desde que Michael Phelps tinha sete anos.

O Recomeço

Então, Phelps resolveu retornar e mais uma vez iniciou uma etapa de dedicação à Natação.

Os resultados não voltaram de imediato, mas a sua paixão pela natação falou mais alto, e entrou em uma fase de dedicação extrema.

Com a dedicação, voltou também um pouco da antiga velocidade. Seu corpo, que tinha 13% de gordura em Londres, passou a ter apenas 5% no Rio.

Treinando mais do que havia treinado para Pequim oito anos antes, Michael Phelps chegou ao time olímpico.

As pessoas começaram a falar, e então acreditar: será que o homem que havia chegado mais longe que qualquer outro poderia avançar ainda mais?

Os resultados estão acontecendo, fruto direto da sua dedicação e da sua decisão de atingir um único objetivo: Ser o maior atleta olímpico de todos os tempos.

Dedicação Michael Phelps

Mas e o Concurso Público?

O Grau de dedicação que você coloca nos seus objetivos de vida a serem alcançados é o que fará toda a diferença entre a sua realização ou não.

Dedicar-se significa envolver-se de corpo e alma à realização do seu sonho, não importando quanto esforço e dedicação seja necessário para atingi-la.

Pode ser que demore, que leve mais tempo do que você possa suportar, mas, por essa razão, é fundamental que você supere os seus limites e saiba exatamente da sua capacidade de realização.

Busque o seu desenvolvimento e evolução diariamente até conquistar a sua aprovação.

Não importa o quanto pareça difícil, distante ou impossível, dedique-se a realizar o seu sonho.

Não com uma dedicação superficial ou suficiente, mas sim para ser o melhor, o maior de todos os tempos. Mesmo que leve 1 ano, 2 anos ou até 3 anos ou mais tempo

Lembre-se, Michael Phelps começou a treinar aos 7 anos, e aos 31 tornou-se o maior atleta olímpico de todos os tempos.

Sua história não foi construída em um dia, mas em 24 anos de muita dedicação e após 5 olimpíadas disputadas (Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2008 e Rio de Janeiro 2016).

E aí, gostou desse artigo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos.

Não quer perder nenhum próximo artigo?

Receba as atualizaçõs do Blog gratuitamente

Insira seu email abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *